NOTÍCIAS

I Congresso Científico foi realizado no Hospital Madre Di Dio


Com a presença de médicos, enfermeiros e equipe do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) , regional de Foz do Iguaçu, foi realizado no auditório do Hospital Madre Di Dio no sábado(08) o I Congresso Científico. O objetivo  foi realizar um encontro de capacitação com o médico Michel Cadenas Prado,  especialista em urgência e emergência, e a médica Ana Maria Welp Cadenas, cirurgiã geral e pediatra, médicos que treinam as equipes do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)  e a Aeromédia no Estado do Paraná. A temática principal foi Manejo e Transporte de pacientes Neonato(bebês).

O  médico Michel destacou que é muito importante treinar constantemente esses profissionais porque eles estão na “porta“  da frente de atendimento primário e de emergência. “Estar aqui é importante para esses profissionais revisar todos os conceitos que muitos já sabem mas que a gente vem para praticar nesse curso”, enfatizou Michel.

Para a médica Ana Maria Welp Cadenas esse Congresso Científico visa começar a introduzir a educação médica continuada. “Esse evento trouxe os principais pontos técnicos de como realizar com a máxima segurança o transporte neonatal(bebês) e também abordamos a parte técnica e prática dos equipamentos de transporte, da ventilação mecânica e tudo o que envolve esse tipo de atendimento”, completou Ana.

A enfermeira e estudante de Medicina Kare do Couto Pereira disse que estar nesse Congresso foi a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos dessa área. “Já possuímos um pouco de teoria mas aqui é o momento de praticar”,  citou Kare.  Para o socorrista do SAMU em São Miguel do Iguaçu, Márcio Aparecido Bonometto, participar do Congresso é o momento de praticar os conhecimentos adquiridos na teoria. “Adquirimos muitos conhecimentos aqui”, frisou Márcio.

Um dos diretores do Hospital, médico cardiologista Luis Javier Miranda Mc Nally, lembrou que esse Congresso vem de encontro às metas e diretrizes do Hospital. “Uma de nossas missões é se importaria com a parte científica, ou seja, reciclagem médica e de enfermagem”, destacou Mc Nally.

Segundo do Diretor Geral do Hospital, Wagner Mattos, foi um dia interessante porque esta foi a primeira de muitas jornadas científicas que acontecerão nas dependências do Madre Di Dio. “Uma das missões do hospital é ter o profissional mais treinado possível. Durante o ano outras jornadas estarão na agenda do hospital”, completou Wagner.

 

Atendimento à imprensa:

ASSESSORIA DE IMPRENSA -

Jor. Ademir José Jung(MTB/PR 8481)

ademirjjung@innet.com.br ou ademirjjung@hotmail.com.

Tel.: (45)  3565-6000 | 98406-0108

Últimas Notícias

14/07/2017 - notícias

PROVA PARA ENFERMEIRO

Continuar Lendo

I Congresso Científico foi realizado no Hospital Madre Di Dio

Continuar Lendo